Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

20 mortos, quatro desaparecidos e milhares de atingidos: veja rastro de destruição após temporal no ES

 Chuva intensa no Sul do Espírito Santo no final de semana deixou mortos em duas cidades. Treze municípios estão em situação de emergência. Veja quem são as vítimas e a situação na região.


Mortes e destruição. Esse é o cenário de várias cidades do Sul do Espírito Santo após um forte temporal entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23). A tragédia no estado deixou aos menos 20 mortos, 2 desaparecidos e mais de oito mil pessoas fora de casa. O governo do estado decretou situação de emergência em 13 municípios.

O número de desaparecidos foi atualizado no Boletim da Defesa Civil das 11h de terça-feira (26) porque cinco pessoas foram encontradas com vida. Todos os desaparecidos são da cidade de Mimoso do Sul.

Muitas famílias perderam tudo. A força da água foi grande. Quebrou muros, derrubou paredes de residências, invadiu lojas, escolas e prédios públicos, arrastou carros e caminhões. Além de vidas perdidas, o prejuízo passa pela perda de roupas, móveis e documentos. Nos locais mais afetados, também há registros de falta de energia, água e até comida.

Durante o temporal, entre sexta e sábado, algumas cidades chegaram a registrar mais de 300 milímetros de chuva no acumulado de 24 horas, mais do que o dobro do que estava previsto para todo o mês de março.











Por Viviane Lopes, Vitor Ferri, g1 ES

Postar um comentário

0 Comentários