Chuva intensa no Sul do Espírito Santo no final de semana deixou mortos em duas cidades. Treze municípios estão em situação de emergência. Veja quem são as vítimas e a situação na região.
Mortes e destruição. Esse é o cenário de várias cidades do Sul do Espírito Santo após um forte temporal entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23). A tragédia no estado deixou aos menos 20 mortos, 2 desaparecidos e mais de oito mil pessoas fora de casa. O governo do estado decretou situação de emergência em 13 municípios.
O número de desaparecidos foi atualizado no Boletim da Defesa Civil das 11h de terça-feira (26) porque cinco pessoas foram encontradas com vida. Todos os desaparecidos são da cidade de Mimoso do Sul.
Muitas famílias perderam tudo. A força da água foi grande. Quebrou muros, derrubou paredes de residências, invadiu lojas, escolas e prédios públicos, arrastou carros e caminhões. Além de vidas perdidas, o prejuízo passa pela perda de roupas, móveis e documentos. Nos locais mais afetados, também há registros de falta de energia, água e até comida.
Durante o temporal, entre sexta e sábado, algumas cidades chegaram a registrar mais de 300 milímetros de chuva no acumulado de 24 horas, mais do que o dobro do que estava previsto para todo o mês de março.
Por Viviane Lopes, Vitor Ferri, g1 ES
0 Comentários