No último dia 11, uma guarnição da Polícia Ambiental de Alta Floresta D’ Oeste – RO, realizavam patrulhamento na linha 60 km 20, próximo a ponte do Rio Figueira, entorno do alagado da Usina Hidrelétrica, quando abordaram um veículo VW Gol de cor preta, e em seu porta malas encontraram uma caixa térmica, com quantidade de peixes, superior à permitida.
Conforme Policia Militar Ambiental foram encontrados na caixa 46 peixes da espécime Tucunaré e um peixe da espécime Traíra, totalizando 31.5 kg, quantidade superior à permitida conforme estabelece o Art. 4 da lei 2508/2011.
Também, com os pescadores, a Polícia localizou uma tarrafa, (petrecho não permitido) e 09 varas de Bambu.
Segundo PM, os quatro indivíduos não possuíam Licença Ambiental para a Pesca, e ao serem indagados sobre os materiais, afirmaram ser da equipe,
Diante dos fatos, os quatro indivíduos foram flagranteados por praticar pesca com o uso de apetrechos proibidos e por capturarem peixes com a média superior à permitida.
Os peixes, os equipamentos de pesca, foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta do Oeste, onde foram doados.
FONTE; www.190online.com
0 Comentários