Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Antena parabólica digital: veja quem tem direito ao kit gratuito em Rondônia

 Troca é necessário porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Veja o critério necessário para receber o serviço gratuitamente.


Em Rondônia, a troca da antena parabólica tradicional para o novo modelo digital pode ser feita de forma gratuita. O benefício é garantido para famílias que possuem baixa renda e que estejam inscritas em algum programa social do Governo Federal.


A substituição é realizada pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração para o sinal das parabólicas digitais.


Desde junho de 2022, a Siga Antenado tem liberado o agendamento para a instalação da nova parabólica digital por fases. Na etapa mais recente, mais 39 cidades, entre elas, Cacoal, Jaru, Nova União e Urupá participaram do projeto.


Atualmente, famílias de todos os 52 municípios de Rondônia podem fazer o agendamento para receber gratuitamente a nova parabólica digital através do projeto. A previsão é instalar cerca de 70 mil kits com a nova parabólica digital em todo o estado.


Por que trocar a atena?

A substituição é necessária porque a parabólica tradicional poderá enfrentar interferências no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada no município ou região, como chuviscos, chiados, imagem travada ou até interrupção do sinal com a chegada do 5G.


Isso acontece porque o 5G opera na mesma frequência da parabólica tradicional, a Banda C. Já o equipamento digital opera em outra faixa, a Banda Ku. Quem não substituir pela nova parabólica digital poderá ficar sem sinal de TV.


Fonte - G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários