A morte do jornalista gerou grande comoção em personalidades políticas e instituições que lamentaram a perda repentina de Dalton. O Governador de Rondônia, o coronel Marcos Rocha ( União do Brasil), usou suas redes sociais para expressar sua solidariedade à família do jornalista.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), lamentou a morte de Danton e ressaltou a importância do comunicador para as causas sociais.
“A trajetória do comunicador foi marcada por superação, dedicação ao jornalismo e compromisso com causas sociais”, diz a nota.
A Polícia Civil de Rondônia, em nota, agradeceu os trabalhos prestados pelo jornalista por 10 anos à frente da assessoria de imprensa da instituição e ressaltou o compromisso de Dalton com a busca pela verdade e a defesa da justiça.
“ Reconhecido por sua integridade, ética e compromisso com a profissão, ele deixa um legado no jornalismo e na advocacia, inspirando todos que tiveram a honra de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”, diz em nota.
O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor) expressou sua gratidão ao comunicador e destacou os trabalhos visionários feitos por ele.
“De origem humilde, Dalton Di Franco foi um vencedor, um ser humano diferenciado, obstinado, visionário que sempre enxergava nas situações difíceis uma oportunidade de crescimento, de conquistas”, diz a nota.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Rondônia (OAB-RO) também lamentou a morte do advogado e jornalista e prestou sua solidariedade à família.
0 Comentários