Depois de nossa redação ter tido acesso a suposta informação através de denúncia anónima, onde segundo a denúncia, uma mulher já teria espalhado o vírus da AIDS para vários homens pela cidade. Tomamos a decisão de levar ao conhecimento da nossa população como um alerta.
Essa informação já chegou pela segunda vez ao nosso conhecimento, pois há cerca de um ano atrás já tínhamos recebido algo sobre o assunto, onde comunicamos a Secretaria Municipal de Saúde, através de uma funcionária.
O uso do preservativo, masculino ou feminino, em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é o método mais eficaz para evitar a transmissão das Infeções Sexualmente Transmissíveis como (ISTs), do HIV/Aids e das hepatites virais B e C.
Alguns especialistas dizen que mesmo com uso de preservativo não é 100% seguro, mas se não usar estará totalmente vulnerável.
Sintomas da AIDS:
Os sintomas mais comuns nessa fase são: febre, diarreia, suores noturnos e emagrecimento. A baixa imunidade permite o aparecimento de doenças oportunistas, que recebem esse nome por se aproveitarem da fraqueza do organismo.
Com isso, atinge-se o estágio mais avançado da doença, a aids.
Algumas semanas depois da infecção pelo HIV, podem ocorrer sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, dor de garganta e fadiga.
A doença costuma ser assintomática até evoluir para AIDS. Os sintomas da AIDS incluem perda de peso, febre ou sudorese noturna, fadiga e infecções recorrentes.
Fonte Portal Princesa Web.
0 Comentários