Homem aparece nas imagens envolvendo o braço em volta do pescoço do aluno para impedir que ele entre na instituição. Secretaria de Estado da Educação alega que aluno chegou atrasado e tentou forçar entrada.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um aluno sendo impedido de entrar na Escola de Ensino Médio Integral Major Guapindaia, em Porto Velho. Um homem aparece nas imagens envolvendo o braço em volta do pescoço do aluno para impedir que ele entre na instituição.
A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) confirmou ao g1 que o caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (5). O homem que aparece nas imagens é o porteiro da escola.
De acordo com a Seduc, o aluno foi impedido de entrar na instituição porque chegou atrasado. A escola possui um regimento interno, onde é estabelecido um horário estabelecido para a entrada dos alunos no colégio.
Segundo a Seduc, em nota enviada ao g1, “o funcionário, no cumprimento de suas funções, buscou impedir essa ação para manter a integridade e a disciplina da unidade escolar”. A pasta alega também que o aluno tentou acessar a escola à força.
Nas redes sociais, internautas alegam que houve uma ação desproporcional por parte do funcionário para com o aluno.
A Seduc confirma que o porteiro “se excedeu” na situação e que deve abrir uma sindicância para apurar a conduta do servidor envolvido no episódio. A Polícia Civil de Rondônia informou ao g1 que aguarda um registro oficial do caso.
Fonte G1/RO
0 Comentários