Policiais Penais frustraram uma estratégia inusitada de auxiliar a fuga de um detento em Alta Floresta D’Oeste. Neste tarde de segunda-feira, 16, uma mulher, identificada como irmã de um presidiário, entregou na casa de detenção local uma pomada que aparentemente seria destinada ao tratamento de saúde de seu irmão, que está cumprindo pena no estabelecimento.
Conforme as medidas de segurança implementadas na instituição prisional, o objeto foi encaminhado para a enfermaria a fim de ser verificado antes de ser entregue ao presidiário. Durante a inspeção, foi notado algo suspeito: havia um volume atípico dentro do tubo de pomada. Ao abrirem o recipiente, descobriram uma serra cortada ao meio, indicando o favorecimento de uma possível tentativa de fuga.
A intervenção imediata dos policiais Penais impediram que o artefato chegasse às mãos do detento e que um esquema de evasão fosse bem-sucedido. A mulher que tentou introduzir a ferramenta na prisão, irmã do presidiário, responderá pelo crime de “tentativa de facilitar a fuga de uma pessoa presa”, que é um crime tipificado no artigo 351 do Código Penal, que prevê pena de detenção de seis meses a dois anos.
Fonte: www.190online.com
0 Comentários