Crianças são duas meninas e um menino com idades entre 9 e 11 anos. Unidade é alvo de denúncias de estruturas precárias e falta de profissionais.
Três crianças com idades entre 9 e 11 anos fugiram do Lar do Bebê, uma unidade de acolhimento temporário de Porto Velho, na tarde do domingo (23). Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), responsável pelo abrigo, as crianças fizeram um buraco no muro (veja na imagem acima).
O TJ chegou a informar que as crianças tinham sido encontradas no início da manhã, na casa da mãe de uma delas, de acordo com informações da Semasf. No entanto, depois o órgão informou que quando uma equipe da polícia foi até o local buscá-las, a residência estava vazia.
Após horas de buscas, as crianças foram encontradas novamente durante a tarde. Segundo a polícia, as providências necessárias relacionadas ao caso serão tomadas.
O Lar do Bebê é uma unidade de acolhimento temporária de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho, onde vivem crianças em situação de vulnerabilidade.
O local se tornou alvo de denúncias de estrutura precária, superlotação e falta de cuidadores no último ano. Imagens que o g1 teve acesso mostram a situação do local. É possível ver o sofá rasgado, sujeira na cozinha, banheiro sem estrutura e o parque sem cobertura contra sol e chuva.
0 Comentários