Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Com divida de milhões em Ji Paraná, Frigorífico El Toro suspende abates gerando prejuízos

 

O Frigorífico El Toro Beef Brasil Ltda interrompeu os abates em Ji-Paraná e suspendeu a compra de gado, gerando apreensão no mercado pecuário local.


Para complicar ainda mais a situação, os criadores enfrentam atrasos no recebimento. Forneceram gado e as notas venceram há quatro dias.


O El Toro pertence a empresários australianos. De acordo com o que apurou o blog Entrelinhas, o prejuízo para os pecuaristas é de milhões de reais. Diversos criadores já foram até o frigorífico tentar receber os pagamentos vencidos, mas não conseguiram.


Nao é a primeira vez que eles levam o cano de frigoríficos. Recentemente o Frigorífico Rio Machado, também de Ji-Paraná, aplicou um tremendo calote em muitos produtores. A planta frigorífica atualmente se encontra em concordata.


O El Toro Beef Brasil está localizado em Rolim de Moura. Fundada em 23 de maio de 2024, a empresa atua no comércio atacadista de carnes bovinas e suínas e derivados.


Em Ji-Paraná, o El Toro mantém um contrato com a Distriboi. Assim, compra gado dos produtores, a Distriboi abate e entrega a carne ao El Toro.


Fontes confiáveis sugerem que o El Toro não retomará os abates em Ji-Paraná, por isso os pecuaristas estão sentindo cheiro de calote no ar, de novo.


Os criadores, apreensivos e com medo e não receber, querem medidas para assegurar a estabilidade do mercado pecuarista.


Procurada a empresa não se manifestou, o espaço fica aberto para resposta.


Fonte: Do Blog Entre Linhas


Fonte: Rondonianews


Postar um comentário

0 Comentários