Na manhã deste sábado (26), Jefferson Thiago do Amaral Rigoni se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, e confessou o assassinato de Cátia Vagmacker, ocorrido na noite de 24 de julho, em Santa Luzia d’Oeste. Após ser ouvido pelo delegado ele foi posto em liberdade devido a falta de mandado de prisão em aberto.
Segundo depoimento às autoridades, Jefferson manteve um relacionamento de mais de três anos com Cátia, período em que moraram juntos em Rolim de Moura. O relacionamento chegou ao fim no início de julho, por decisão da fisioterapeuta, após desentendimentos.
Apesar da separação, Jefferson continuou tentando contato com a vítima. Na noite do crime, ele foi até a clínica de pilates onde Cátia trabalhava, armado com um revólver calibre .38 sem registro. Diante da recusa de diálogo, ele disparou seis vezes contra ela. Cátia morreu ainda no local.
Entenda como ocorreu o crime
O crime chocou moradores de Santa Luzia d’Oeste. A fisioterapeuta Cátia Vagmacker Cantão, especializada em fisioterapia geriátrica e uroginecológica, foi encontrada morta dentro de sua clínica, na região central da cidade.
O filho da vítima encontrou o corpo ao tentar contato com a mãe sem sucesso. Ele contou com o apoio de uma equipe do Detran que passava pelo local para acionar a polícia.
Polícia confirma seis disparos
A Polícia Militar de Rolim de Moura foi chamada e confirmou que a vítima apresentava seis perfurações de arma de fogo, atingindo tórax, nuca, costas, coxa e perna.
Fuga e apresentação voluntária
Após cometer o crime, Jefferson fugiu dirigindo um Fiat Palio preto. Durante a fuga, descartou a arma em um matagal e perdeu o celular. No dia seguinte, o carro quebrou em São Francisco do Guaporé. Ele se escondeu na casa de um primo, que o aconselhou a se entregar.
Sem mandado de prisão registrado até aquele momento no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Jefferson se apresentou voluntariamente neste sábado e foi liberado. A ocorrência foi registrada e os procedimentos legais estão em andamento.
Crime passional é a principal hipótese
0 Comentários