Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Academia Militar das Agulhas Negras, realizou a tradicional formatura de Entrega dos Espadins

 A solenidade aconteceu neste sábado (16) em Resende/RJ

                                                     📷 - Academia Militar das Agulhas Negras - Resende/RJ
🔰A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou a tradicional formatura de Entrega dos Espadins aos cadetes da  Turma General Leônidas Pires Gonçalves.

✅ A solenidade, que contou com a presença do Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, do Comandante do Exército e Eterno Comandante da AMAN, General Tomás e de autoridades civis e militares, foi testemunhada por milhares de familiares e amigos dos cadetes.

🇧🇷🤝 Os 392 cadetes de todas as regiões do Brasil e os 12 cadetes de Nações Amigas (Cabo Verde, Camarões, Guiana, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, Tanzânia e Vietnã) adentraram o Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, para receber solenemente a réplica do sabre do Duque de Caxias, o qual representa o próprio símbolo da honra militar.

🫡🇧🇷  A partir do recebimento do Espadim, os cadetes do 1º ano assumem a honra e o dever de conduzí-lo em cerimônias e eventos militares durante toda a sua formação na AMAN, como símbolo de distinção e da máxima virtude das mais caras tradições do Exército Brasileiro.







Matéria reproduzida.




Postar um comentário

0 Comentários