Com a especulação de boatos de que o município de Alta Floresta d'Oeste estaria se preparando para aderir ao projeto Minha Casa, Minha Vida, com a construção de casas populares, o portal Princesa saiu às ruas para verificar até onde a notícia tem procedência.
Segundo o secretário de assistência social, Reginaldo Ribeiro, o município de Alta Floresta está se preparando com projeto por meio do setor de projeto da prefeitura municipal para a construção inicialmente de 25 casas, número que pode variar para mais; para isso, o município precisa adquirir um terreno, mas ainda nada foi confirmado oficialmente.
Sobre um suposto terreno que a prefeitura teria adquirido para construir casas populares no bairro Princesa Isabel, não é verídica essa informação, apenas especulação. Segundo o secretário, não há nada confirmado sobre o assunto.
"Não há um local definido ainda; o que existe é uma preparação do setor de projeto do município subordinado diretamente ao gabinete do prefeito Giovan Damo e vice-prefeito Robson Ugolini", disse o secretário.
Segundo fontes da prefeitura, o mais avançado é a construção de um colégio para séries iniciais no bairro Princesa Isabel, onde o terreno já estaria em processo de aquisição bem adiantado.
O programa Minha Casa, Minha Vida pertence ao Governo Federal do Brasil, sendo uma iniciativa de habitação popular criada originalmente em 2009 pelo presidente Lula para facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda, com a Caixa Econômica Federal atuando como principal agente financeiro.
Fonte: Redação do Portal Princesa.

1 Comentários
Boa tarde foi falado do projeto minha casa minha vida fala um pouco do projeto luz para todos se esse ano vai continuar em alta floresta D'Oeste
ResponderExcluir