O Governo de Rondônia exonerou nesta quarta-feira (5) o tenente-coronel da Polícia Militar Davi Machado de Alencar do cargo de diretor executivo da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). A decisão foi publicada no Diário Oficial.
A exoneração ocorre dias após o oficial ser preso em flagrante na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, ao tentar entrar no Brasil transportando mais de 300 ampolas de medicamentos emagrecedores.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização da Receita Federal e da Polícia Federal na região de fronteira, no sábado (2).
Segundo a Receita Federal, o militar transportava ampolas de tirzepatida de forma irregular. Além da carga principal, ele também levava quatro ampolas de retratutida, substância usada no tratamento da obesidade e ainda sem liberação de órgãos reguladores.
No momento da abordagem, Davi Machado afirmou que os medicamentos seriam destinados ao uso familiar.
Fonte: Rondoniagora

0 Comentários