Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro, assédio e importunação sexual contra oito adolescentes. O caso contou com apoio de órgãos de proteção à criança e ao adolescente.
Um professor de artes marciais foi preso nesta sexta-feira (8) em Vilhena (RO), suspeito de cometer crimes sexuais contra adolescentes. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro, assédio e importunação sexual envolvendo oito vítimas.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Homicídios, após o avanço das investigações sobre a conduta do suspeito durante aulas e atividades esportivas.
De acordo com a polícia, o caso contou com o apoio de órgãos de proteção à criança e ao adolescente. O Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ajudaram no acolhimento das vítimas e no encaminhamento das denúncias às autoridades.
A Federação de Artes Marciais também colaborou com as investigações, auxiliando as vítimas no registro das ocorrências e reforçando a importância do cumprimento das normas éticas no esporte.
A prisão aconteceu durante a campanha Maio Laranja, que busca conscientizar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo a Polícia Civil, a atuação conjunta entre os órgãos de proteção e a segurança pública foi fundamental para a coleta de provas e para garantir atendimento psicológico e social às vítimas.
A polícia informou ainda que o caso segue sob sigilo para proteger a identidade dos adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Denúncias de violência contra menores podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente nas unidades da Polícia Civil e Conselhos Tutelares.
Por g1 RO

0 Comentários