A natureza está deixando muitas dúvidas com acontecimentos que normalmente não acontecem nesta época do ano. como em Porto Velho.
O Rio Madeira registrou, durante este final de semana, uma alta, quando normalmente deveria estar baixo.
Mas esse fenômeno também acontece no sul do país, como na passarela das Cataratas, em Foz do Iguaçu, que registra uma super cheio.
O rio Iguaçu está com forte cheio, impedindo que turistas acessem a passarela das cataratas. Já no Rio Grande do Sul, previsões estão trazendo preocupação com previsão de chuvas que podem chegar a até 350 milímetros, aumentando os rios e trazendo risco de alagamentos em várias regiões do estado.
Segundo as primeiras previsões, o El Niño já deveria ter começado com uma seca que seria muito intensa no norte, onde também está o estado de Rondônia, mas até agora isso não está se confirmando.
Algumas cidades de Rondônia chegaram a registrar 70 milímetros de chuvas durante esse final de semana, algo que há muitos anos não se via por aqui.
Mas há um temor de que, a partir de setembro, não chova. Isso pode trazer impactos muito significativos, faltando água em várias regiões. Mesmo as chuvas que estão vindo agora na maioria das regiões são muito fracas, deixando reservatórios com nível muito baixo nas regiões mais altas do estado.
Pacífico entra em patamar de 'Super El Niño' meses antes do esperado e acende alerta para evento histórico
Redação- Portal Princesa.

0 Comentários