Um homem procurou a polícia em Rolim de Moura, após ser vítima de um golpe durante a negociação para compra de uma van anunciada nas redes sociais.
Segundo o relato, a vítima encontrou o veículo anunciado para venda e iniciou as negociações com o suposto vendedor. Durante a conversa, recebeu fotos e informações sobre a van, que estaria localizada em outro município de Rondônia.Para dar mais credibilidade ao negócio, os criminosos teriam utilizado a identidade de um familiar da vítima, inclusive com foto de perfil e mensagens de áudio, fazendo parecer que ele estava envolvido na negociação e que havia conferido pessoalmente o veículo.
Convencido de que se tratava de uma negociação legítima, o comprador fechou a compra por R$ 100 mil, valor que foi pago por meio de várias transferências para contas indicadas pelos supostos vendedores. Um contrato de intenção de venda também teria sido elaborado.
Posteriormente, quando a van estaria sendo levada para a cidade da vítima, os golpistas ainda solicitaram o pagamento de um boleto no valor de R$ 9,9 mil.
A solicitação levantou suspeitas. A esposa da vítima entrou em contato diretamente com o familiar que supostamente estava acompanhando a negociação e descobriu que ele permanecia trabalhando normalmente e nunca havia ido ao município onde o veículo estaria.
Nesse momento, a vítima percebeu que havia caído em um golpe. Ele procurou imediatamente a instituição bancária e solicitou a contestação das transações.
O caso foi registrado e deverá ser investigado pelas autoridades.
Por Rondonianews.com

0 Comentários