Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Advogado diz que cliente se apresenta hoje

O advogado Nelson Canedo, que representa o presidente afastado da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araujo (PTB), afirmou que seu cliente vai se apresentar à Polícia Federal de Rondônia nesta quarta-feira (21). Para ele, não há nada que justifique uma nova prisão do deputado estadual.


A ministra Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou na noite de segunda-feira que Válter Araújo voltasse à prisão. Preso pela Polícia Federal no dia 18 de novembro, durante a Operação Termópilas, junto com outras 14 pessoas suspeitas de corrupção, ele foi solto por decisão da mesma ministra no começo deste mês.

Nelson Canedo informou ainda que irá apresentar habeas corpus pedindo a soltura de seu cliente até as 14h desta quarta, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A assessoria de imprensa da PF de Rondônia disse que o deputado não é considerado foragido, uma vez que ainda resta locais para encontrá-lo. Ele será considerado foragido, conforme a assessoria, apenas quando esgotar todas as possibilidades de encontrá-lo.

Fonte: correiodoestado