Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bancada Federal trata com Ministra sobre transposição, Gasoduto e obras do PAC

A bancada federal de Rondônia, coordenada pela deputada federal Marinha Raupp(PMDB) durante audiência na manhã desta quinta-feira(15), em Brasília, com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, tratou de vários temas relacionados  com o desenvolvimento do estado, a exemplo da inclusão de obras de infraestrutura e de saneamento básico no Programa Aceleração do Crescimento(PAC), transposição dos servidores  e Gasoduto Urucu/Porto Velho.

Com relação ao gasoduto, a deputada Marinha entregou um ofício assinado pela bancada solicitando a inclusão dessa obra no PAC/2. Em outro documento, a bancada agradeceu a ministra Belchior, a visita a Porto Velho feita na última semana, por técnicos  da Secretaria Nacional de Recursos Humanos, coordenada por Duvanier Paiva. A bancada pediu celeridade no processo de transposição dos servidores do ex-Território  Federal de Rondônia  para os quadros da União.



Outros assuntos discutidos pela bancada com a ministra referem-se à  inclusão de municípios no PAC/Funasa que programa execução de obras de saneamento  básico em vários municípios; a licitação de obras de pontes e galerias ao longo da BR-429 e o Anel Viário de Ji-Paraná.

A coordenadora da bancada deputada Marinha Raupp  disse que a bancada trabalha unida em torno das reivindicações de interesse da comunidade rondoniense. “Agendamos essa audiência com a ministra do Planejamento para viabilizar os recursos orçamentários necessários aos pleitos encaminhados, disse a deputada.

O senador Valdir Raupp  destacou que a execução de obras de infraestrutura no estado são importantes, como rodovias e  saneamento básico. Quanto  ao gasoduto Urucu/Porto Velho,  disse que não vai desistir de lutar pelo empreendimento que vai  contribuir com o desenvolvimento econômico de Rondônia.