Ação resultou na apreensão de maconha, crack, balanças de precisão, materiais do tráfico e na prisão em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.
Na data de 24 de janeiro de 2026, uma ação conjunta da Polícia Militar e da Força Tática resultou na prisão em flagrante de ALDECIANA PINHEIRO DE LACERDA, vulgo “Loira” de 39 anos, e de seu esposo FRANKLIN LEONARDO PERES MIRANDA, 32, no município de Alta Floresta d’Oeste (RO).
Durante tentativa de abordagem policial, o casal empreendeu fuga em uma motocicleta pela Avenida Brasil, adentrando vias do município, onde abandonaram o veículo em frente a uma residência sem muro, pulando o muro lateral e adentrando o imóvel. De imediato, as equipes realizaram o cerco policial e a transposição do muro, sendo ALDECIANA localizada deitada ao lado do muro e FRANKLIN em pé nas proximidades.
Na revista pessoal, os policiais localizaram, no interior de uma mochila preta que estava em posse de ALDECIANA, dois tabletes de substância entorpecente aparentando ser maconha, com peso aproximado de 2 kg, além de uma porção de substância entorpecente do tipo crack, pesando cerca de 25 gramas, encontrada no bolso de sua calça.
Na sequência da ocorrência, as equipes realizaram buscas em uma residência e, posteriormente, na casa de ALDECIANA. No primeiro imóvel, em um cômodo tipo despensa, dentro de uma mochila azul, foram encontrados aproximadamente 328 gramas de substância entorpecente, além de farelos da mesma droga, duas balanças de precisão e um martelo utilizado para o fracionamento do entorpecente. O proprietário não se encontrava no local, porém foi devidamente qualificado para posterior apuração.
Na residência de ALDECIANA, durante a busca domiciliar, foram localizados aproximadamente 95 gramas de substância entorpecente aparentando ser crack, uma balança de precisão, além de dois aparelhos celulares, cuja procedência não foi informada.
Durante a identificação dos envolvidos, foi constatado que FRANKLIN LEONARDO PERES MIRANDA possui múltiplas identidades atribuídas a diferentes países, circunstância que será objeto de apuração pelas autoridades competentes. Consta ainda que ALDECIANA e FRANKLIN são suspeitos de integrarem facção criminosa.
A ocorrência resultou no enquadramento dos envolvidos pelos crimes previstos no art. 33 (tráfico de drogas) e art. 35 (associação para o tráfico) da Lei nº 11.343/06, em concurso de pessoas, conforme dispõe o art. 29 do Código Penal.
Diante dos fatos, ALDECIANA e FRANKLIN LEONARDO PERES MIRANDA receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, e posteriormente ao presídio, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho integrado da Polícia Militar e Força Tática no combate ao tráfico de drogas no município de Alta Floresta d’Oeste.
Fonte: Portal Princesa Web com 190online

0 Comentários