Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Comércio de Rolim de Moura não terá horário estendido no final do ano



Dezembro é considerado um dos melhores meses para impulsionar as vendas no comércio por unir as compras de Natal, férias e o reforço do 13º salário no orçamento dos consumidores. Porém, em Rolim de Moura (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho, o período não será tão festivo para as lojas, já que não poderão funcionar com horário estendido.
Segundo a presidente da Associação Empresarial de Rolim de Moura (ACIRM), Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, a prefeitura negou o pedido de Alvará Especial para o comércio feito pela associação. “Sabemos que o horário estendido é uma facilidade para quem não tem muito tempo, além de ser uma oportunidade para os comerciantes conquistarem novos clientes e impulsionarem as vendas”, explica a presidente.
Ainda de acordo com Kelly, as empresas que quiserem fazer horários especiais de atendimento neste final de ano devem procurar o setor de receitas na prefeitura e apresentar de forma individual o pedido. “Para que essa empresa possa funcionar terá que pagar uma taxa que é cobrada em cima do m2 da loja. Com isso os pequenos empresários serão muito prejudicados”, desabafa Kelly.
saiba mais
Vendas devem crescer em Cacoal com índice menor que o de 2015
Lojas do comércio de Cacoal terão horário diferenciado no fim de ano
Mesmo sem o horário estendido algumas lojas seguem otimistas e apostam em promoções para atrair a clientela. “Investimos com antecedência em promoções, mercadorias e na equipe. Estamos correndo contra o tempo pois a época melhor para vendas é essa e depois do dia 24 as vendas desaceleram”, afirma Frank Soares, gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos. Segundo o gerente, as vendas aumentaram 15% em relação ao ano passado.
A consumidora Paula Fraga Sgamatt esperava pelo horário especial para aproveitar melhor as compras. “Acredito que com um horário diferenciado o consumidor aproveita o tempo para antecipar as compras de Natal. Mas com muita calma, até porque o dinheiro está mais curto este ano. Precisamos pesquisar mais. Procurar onde está mais em conta”, explica.
O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura mas não obteve êxito.
Fonte-G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários