Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Jornalista em Cacoal, RO, presidente do PHS é morto a tiros.

Vítima foi socorrida ao Hospital Heuro, mas morreu minutos após dar entrada na unidade hospitalar. Ueliton também atuava como jornalista e suplente da Câmara.

O presidente municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Cacoal (RO), Ueliton Brizon, foi morto a tiros nesta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Militar (PM), Ueliton conduzia uma uma moto, com a esposa na garupa, quando um suspeito se aproximou em outra moto e efetuou vários disparos contra a vítima, que também era jornalista. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital. A mulher de Ueliton não se feriu no ataque.

Ueliton tinha 35 anos, e além de presidente do PHS, era suplente da Câmara de Vereadores em Cacoal.

Crime ocorreu quando vítima seguia de moto por avenida (Foto: Rogério Aderbal/G1) Crime ocorreu quando vítima seguia de moto por avenida (Foto: Rogério Aderbal/G1)
Crime ocorreu quando vítima seguia de moto por avenida (Foto: Rogério Aderbal/G1)
Conforme informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar (PM), Ueliton seguia de moto com a esposa, pela Avenida 7 de Setembro, no Bairro Jardim Clodoaldo, quando um suspeito efetuou cerca de quatro disparos de arma contra a vítima. Logo depois o suspeito fugiu.

Brizon foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro). Conforme a direção da unidade hospitalar, a equipe médica tentou reanimá-lo por 20 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Ueliton Brizon disputou as eleições de 2016 para o cargo de vereador e ficou como terceiro suplente da Câmara. Atualmente ele era presidente do PHS em Cacoal e proprietário de um site de notícias na cidade.

Investigação
Conforme o delegado Daniel Uchôa, nenhum suspeito pelo homicídio foi localizado e preso até a tarde desta terça-feira. Sobre a motivação do crime, ele disse que a polícia não descarta nenhuma possibilidade, mas a principal linha de investigação é de algum acerto de contas.

A direção estadual do PHS emitiu uma nota de condolências lamentando a morte do suplente do vereador Ueliton Brizon.

Destaca ainda a militância na luta dele pelo fortalecimento da democracia em Rondônia, com atuação na defesa dos direitos sociais

Leia a nota na íntegra do PHS:

Em nome da direção estadual do Partido Humanista da Solidariedade, PHS/RO, expressamos o nosso mais profundo pesar pelo trágico falecimento do presidente municipal do PHS de Cacoal,

Ueliton Brizon, vítima de execução na manhã de hoje (16) de janeiro de 2018.

Brizon foi um dirigente histórico do partido, teve sua vida dedicada na luta por transformações sociais. Iniciou sua militância ainda na Juventude, na luta pelo fortalecimento da democracia em Rondônia, atuando ativamente na defesa dos direitos sociais.

Seu exemplo de simplicidade, coerência e combatividade será inspiração para gerações de lutadores por um Brasil mais justo, soberano e solidário.

Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade a seus familiares e amigos.

Samir Damião de Alburquerque
Presidente Estadual do PHS Rondônia.
Fonte G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários