Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Parasitas da Netflix: 44% dos usuários "gratuitos" usam o serviço sem permissão


O hábito de compartilhar um login da Netflix é algo bastante comum ao redor do mundo, principalmente aqui no Brasil, onde quase todo mundo dá um jeitinho para pagar menos – ou se possível, nem pagar nada.

Reed Hastings, CEO da empresa, até já afirmou que não se importa com a prática, mesmo que os "parasitas" sequer sejam da mesma família do dono da conta.

Visando explorar esse cenário cada vez mais cotidiano, um estudo recente realizado pelo Extreamist revelou dados interessantes sobre o costume.

Segundo os dados revelados pela firma, impressionantes 44% dos usuários "gratuitos" do serviço de streaming de vídeos utiliza as credenciais sem permissão.


Em outras palavras, os donos do login e senha sequer sabem que seus dados estão sendo compartilhados com essas pessoas.

Na pesquisa foram entrevistados de maneira informal milhares de usuários do serviço – dos quais, pelo menos 891 não pagava para consumir o conteúdo e tampouco morava com o dono da conta utilizada.

Além dos dos 44% que usam o serviço sem permissão, 22% afirmam não ter certeza se o dono da conta tem o conhecimento de seus acessos – o mais impressionante é que, alguns sequer conhecem os donos das contas que usam.

Boa parte (22%) utiliza a conta de seus pais; enquanto 20% acessa através do login de amigos, 17% de namorados e 13% de um colega de quarto. Outros 13% afirmaram que utilizavam contas de ex-namorados.

Apesar da pesquisa não ter sido feita de maneira científica (ou seja, é válido considerar uma bela margem de erro), ela mostra um quadro preocupante para quem compartilha seus dados da Netflix com outras pessoas.

(Fonte: TudoCelular)

Postar um comentário

0 Comentários