Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Refeitório e pousada foram arrastados por lama em Brumadinho; 60 mortes são confirmadas


As buscas por vítimas e sobreviventes da tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (28). O balanço oficial mais recente, divulgado pelas autoridades às 10h30, lista 60 mortes e 292 desaparecidos.

Números da tragédia
60 mortos confirmados – 19 identificados (veja lista)
292 desaparecidos
382 localizados
192 resgatados
ACOMPANHE ATUALIZAÇÕES NA COBERTURA AO VIVO

A barragem de rejeitos, que ficava na mina do Córrego do Feijão, se rompeu na sexta-feira (25). A lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo da empresa. Entre as vítimas, estão moradores e funcionários da Vale.

As equipes lideradas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais adotam diferentes estratégias para localizar sobreviventes e vítimas. Aos poucos, a lama fica mais sedimentada – ou seja, menos fofa. Por isso, as equipes precisam tomar cuidados para não colocar em risco os possíveis sobreviventes nem os próprios bombeiros.

Eles afirmam que o tempo firme desta segunda permite que os trabalhos sejam agilizados. Além disso, helicópteros estão sendo utilizados para resgatar corpos.

Neste quarto dia de buscas, 136 militares de Israel vão reforçar os trabalhos de resgate. As tropas – que se juntam a cerca de 270 brasileiros de vários órgãos que atuam na região – já estão no local da tragédia e levaram para lá equipamentos que podem detectar corpos e sinais de celulares debaixo da lama.


Postar um comentário

0 Comentários