Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

7 mil demissões poderão ocorrer em empresas com aumento de tarifa de energia


O aumento da tarifa de energia elétrica anunciado pela Energisa que chega a 27,5% para as empresas, em Rondônia poderá resultar em 7 mil demissões diretas no Estado e afetar, em efeito dominó, cerca de 300 mil pessoas.

Os cálculos são da Federação das Pequenas Empresas (FEEMPI), “que não aceita este descalabro e por isso estão acionando a Justiça contra as novas tarifas, juntamente com o Ministério Público Estadual e Defensoria  Pública, entre outras entidades”, informa o presidente da FEEMPI e do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (SIMPI), Leonardo Sobral.

“Somos mais de 94% dos CNPJ’s no estado com 81 mil pequenas empresas, e com cerca de  300  mil pessoas  diretamente dependentes do nosso trabalho e não vamos ter como segurar as dispensas”, alerta o dirigente. Ele lembra que o aumento agrava a situação “já bastante retraída do mercado” e complementa, “como repassar custos para clientes que não temos”, lamenta.

“O custo de energia elétrica no preço final do produto para as micro indústrias  do segmento madeiro moveleiro , açougues, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e pequenas mercearias é muito alto e o setor é refém de um só fornecedor do serviço no Estado”, cita Sobral, lembrando que este é um dos setores que mais gera empregos em Rondônia.

SIMPI ENERGIA

O anúncio do aumento abusivo das tarifas e a expectativa de demissões em massa, além de constantes queixas sobre avarias e queimas de equipamentos levaram o SIMPI  a disponibilizar o programa SIMPI ENERGIA, voltado às Micro e Pequenas Empresas (MEIs) e advogados, com objetivo de resolver os mais diversos problemas decorrentes da relação comercial do empresariado com a empresa distribuidora de energia elétrica de Rondônia.

O atendimento do SIMPI ENERGIA é feito às quintas-feiras em sistema de plantão. Os interessados podem agendar horários de atendimento pelo  telefone (69)  3026 2108, do SIMPI, ou pelo  WhatsApp  (69) 9 9933-0396.

Com informações: gente de opinião

Fonte: correio do vale

Postar um comentário

0 Comentários