Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Morre Paulo Elifas, ex-senador de RO que lutava contra leucemia há 20 anos

Paulo estava com 72 anos e era pioneiro no estado. Ele ocupou o cargo de senador da república em 20

O ex-senador Elifas Paulo da Silva, conhecido como Paulo Elifas, morreu aos 72 anos em Curitiba (PR), onde estava internado há cerca de três meses. Ele foi diagnosticado com leucemia há quase 20 anos e, desde então, vinha lutando contra a doença. Paulo era pioneiro em Cacoal (RO), onde exercia a profissão de médico.

A morte ocorreu no domingo (3) e o enterro será em Cacoal na terça-feira (5).

Após o comunicado de falecimento do ex-senador, amigos utilizaram as redes sociais para prestarem as últimas homenagens ao pioneiro.

A prefeitura emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento do médico.

“Médico pioneiro em Cacoal e um dos que contribuíram para o crescimento deste grande município, era proprietário do Hospital HGO e teve atuação política, chegando a ocupar o cargo de Senador da República. Aos familiares e amigos, toda a solidariedade e reconhecimento pelo que fez em vida e pelo legado desse grande homem”, diz parte da nota.

No comentário de um amigo, o homem deseja conforto aos familiares e fala sobre o privilegio de ter conhecido Elifas e da alegria que ele sempre demonstrava.

“Hoje nossos céus amanheceram nublados! A nossa cidade de Cacoal está em luto! Voltou aos braços do nosso Pai o seu filho ilustre Paulo Elifas, que ao longo de sua linda jornada desempenhou com louvor todos papéis que lhe foram concedidos: pai, marido, amigo, médico, empresário, senador! Quem teve o prazer de o conhecer se lembrará eternamente do ser humano alegre e divertido, que com um grande sorriso conquistava a todos nós! Minhas mais sinceras condolências à família e que Deus possa lhes confortar nesse momento tão difícil!”, disse.



Paulo Elifas lutava contra uma leucemia — Foto: Facebook/Reprodução

No mês de março de 2018, Paulo Elifas teve um prejuízo de cerca de R$ 130 mil, após 103 cabeças de gado morrerem após um raio na fazenda, durante uma forte chuva. Apesar do prejuízo, na época Paulo Elifasagradeceu pelo raio não ter atingido a casa onde ele estava com os funcionários da propriedade.

O hospital onde o médico trabalhava e era dono, informou que o corpo está vindo para Cacoal de Curitiba e o velório deve começar na terça-feira a partir das 9h na câmara de vereadores local.

Quem era Paulo Elifas
Paulo Elifas tinha 72 anos. Nasceu em 25 de outubro de 1.946 em União da Vitória (PR). Casado com Denise Eugenio Paulo da Silva, eles tiveram três filhas. Ele era médico e proprietário de um hospital em Cacoal. Exerceu o cargo de senador no ano de 2004.

Fonte: G1/Ro

Postar um comentário

0 Comentários