Últimas
quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Setembro Amarelo: CAPS de Alta Floresta realiza palestra sobre Prevenção do suicídio


Nesta quita (11/09), o CAPS de Alta Floresta realizou no Plenário da Câmara de vereadores, pela Campanha Setembro Amarelo, uma palestra sobre a prevenção do suicídio. Que contou com a presença de profissionais da área da saúde, além de algumas autoridades. Dentre elas, esteve presente o Promotor de Justiça Exmo. Sr. Miguel de Souza, o Presidente da Câmara Ver. Dário Moreira e o Prefeito Carlos Borges, e vereadora Marilza Cristina Viana.

A palestra foi ministrada pelo Psiquiatra Dr. Pérsio Colombo , que fez uma abordagem sobre as doenças psicológicas e os sintomas de alerta que a família deve se atentar para prevenir este ato cruel e fatal, o suicídio. O Dr. Pércio também abordou sobre a importância de procurar ajuda profissional.
Após a palestra foi aberto espaço para a assembléia fazer questionamentos e tirar dúvidas. As questões foram esclarecidas pelo palestrante Dr. Pércio e as Psicólogas Inara e Mônica Bitencourt.
A Diretora do CAPS Diana Maura Ângelo Martins, agradeceu a presença de todos.

Falar sobre suicídio é um tabu em nossa sociedade. O conteúdo delicado e complexo da conversa faz prevalecer a ideia de que “é melhor não tocar no assunto”. A campanha Setembro Amarelo surgiu com o intuito de mudar esse cenário, isto é, de conscientizar a população acerca da importância de falar sobre o tema.
















Fonte Assessoria.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Setembro Amarelo: CAPS de Alta Floresta realiza palestra sobre Prevenção do suicídio Rating: 5 Reviewed By: Portal Princesa Web