Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Hospital Santa Marcelina ganha placas solares para reduzir conta de energia


Uma das maiores entidades filantrópicas de Rondônia, Hospital Santa Marcelina, foi um dos contemplados na Chamada Publica de Eficiência Energética promovida pela Energisa Rondônia. Na última quarta-feira (23), aconteceu a primeira reunião da equipe do hospital com os técnicos para apresentar o programa que vai investir mais de R$ 990 mil na entidade. Será instalado um sistema fotovoltaico de geração de energia e substituídas mais de 400 lâmpadas.

O objetivo do projeto é que o hospital tenha uma redução no valor da conta de energia. A previsão é que a entidade tenha uma economia de 226.080 kWh por ano, o que corresponde à, aproximadamente, R$ 98 mil nesse período. A previsão é que o material chegue até o fim deste ano e que o projeto seja concluído em março de 2020.

Segundo o Coordenador de Eficiência Energética, Talis Henrique Sousa, “é um orgulho para a Energisa investir em um hospital filantrópico com tanto potencial, o valor que será economizado com a energia eles poderão utilizar para beneficiar também as pessoas atendidas na instituição”.


Hospital Santa Marcelina

Com 57 anos de atuação, o  Hospital Santa Marcelina, está localizado numa área de mais de  300 hectares de floresta “Amazônica”.  Atualmente, é referência estadual no tratamento da hanseníase, em reabilitação física, na confecção de órteses e próteses,  saúde auditiva e visual.  Conta com 25 especialidades médicas e oferece atendimento a população do Estado de Rondônia, sul do Amazonas, parte do Acre e até a Bolívia.

Fonte Assessoria.

Postar um comentário

0 Comentários