Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em coletiva autoridades afirmam suspeita do primeiro caso de coronavírus em Alta Floresta



Durante uma entrevista, nesta quinta-feira (19), o prefeito Carlos Borges e demais autoridades anunciaram algumas medidas que serão tomadas pela administração municipal, no ato de prevenir contra a COVID-19.

O primeiro caso suspeito de coronavírus foi confirmado no final da tarde desta quinta-feira  pelo prefeito Carlos Borges e pelo secretário municipal de Saúde, Adenilson Anacleto, durante coletiva de imprensa que teve ainda a participação da enfermeira Cristiane Delalibera, do setor de epidemiologia e imunização da Secretaria Municipal de Saúde, e do assessor jurídico da prefeitura, doutor Wesley Barbosa.

Segundo informações, a suspeita do primeiro caso que está sendo investigado e seria de uma paciente que teria vindo da Espanha, onde a mesma seria submetida a coleta, para a realização do teste para a confirmação ou descarte.

Ainda nas novas ações fazem parte do decreto nº 10.021 – assinado pelo prefeito Carlos Borges, nesta quinta-feira, em que “decreta situação de emergência no âmbito da saúde pública do Município de Alta Floresta D’Oeste.


O prefeito anunciou que cada secretaria estuda dar férias coletivas para funcionários, que tem a idade mais elevada e que podem estar no grupo considerado pelas autoridades de saúde como de risco.
As acões fazem parte do enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus, COVID-19, do regime de trabalho do servidor público e dá outras providências.
Fonte - Portal Princesa Web.

Postar um comentário

0 Comentários