Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Secretários de Alta Floresta deixam cargos e devem disputar eleição este ano



Com a proximidade das eleições deste ano, e respeitando o prazo para desincompatibilização de cargo ou função pública, dois secretários do Município de Alta Floresta D’Oeste, deixaram os cargos e poderão disputar a vaga na Câmara de Vereadores. São eles: Ernandes Bomfim de Souza (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), e Adenilson Anacleto (Secretaria Municipal de Saúde).

Os dois assumiram disputar as eleições municipais marcadas para outubro deste ano.
Como o TSE manteve o calendário eleitoral, os gestores obedecem a que determina a Lei 64/90, determinando a desincompatibilização dos cargos no prazo de 6 meses antes do pleito.

Ainda não foram anunciados os nomes que devem assumir as respectivas pastas. O que sabemos é que um membro da família Armi assumirá a Semtras. Na Saúde, ficará um funcionário do quadro com o cargo de adjunto.

Tudo indica que tanto Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias) e Adenilson Anacleto, continuaram junto a administração municipal, diante da pandemia do Coronavírus.

É bom lembrar que Jeremias está filiado ao PTB, enquanto que Adenilson Anacleto está no PSB, partido que agora conta com o vereador Reinaldo Parreira.

Já o secretário municipal de Agricultura, Giovan Damo, não deixou o cargo, deixando claro que não pretende disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores, mas não declarou que ficará fora das eleições deste ano.

Giovan Damo pode disputar o cargo de prefeito ou vice-prefeito, já que secretários de Estado e também secretários municipais precisam deixar o cargo quatro meses antes da eleição para disputar a prefeitura.

Reportagem: Leandro Pereira

Fonte: Florestanoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários