Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PF investiga esquema criminoso que envolve políticos, ex-políticos e empresários em Ji-Paraná, RO

Policiais federais devem cumprir 19 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (5). Investigações apontam que os suspeitos tentavam se apropriar indevidamente de bens que pertencem ao município.

A Operação "O Mecanismo", realizada pela Polícia Federal, teve início na manhã desta terça-feira (5) em Ji-Paraná (RO) com o objetivo de desarticular uma associação criminosa composta por políticos, ex-políticos e empresários. Segundo as investigações, os suspeitos tentavam se apropriar indevidamente de bens que pertencem ao município.

De acordo com a PF, foi constatado que alguns integrantes do Poder Executivo, auxiliados por membros do Legislativo, aprovaram um projeto de lei autorizando a permuta de terrenos públicos por uma área pertencente a particulares.

No entanto, neste procedimento foram constatadas ilegalidades, superfaturamento, e ainda foi identificado que a permuta não possui finalidade pública e busca apenas beneficiar algumas pessoas.

Com isso, 62 policiais federais deram início na manhã desta terça (5) ao cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. Os envolvidos devem ser indiciados pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, crime de responsabilidade e associação criminosa.

"O Mecanismo"

De acordo com a PF, o nome da operação "faz alusão ao método sistemático de corrupção sinérgica, envolvendo agentes públicos e particulares, que se utilizam da máquina pública para atender os seus próprios interesses em detrimento do interesse público".

Fonte - G1RO.


Postar um comentário

0 Comentários