Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Após início pacífico, jornada de protesto nos EUA tem novas cenas de violência

Manifestações se espalharam pelo país após morte de George Floyd em ação policial. Atos começaram pacíficos, e, ao anoitecer, houve violência em algumas cidades.


Ao menos cinco pessoas morreram desde o início dos protestos, na semana passada, segundo o jornal "The New York Times". Outras centenas de pessoas foram detidas nas várias cidades onde houve protestos.

Em Minneapolis, cidade onde George Floyd morreu, um homem com um caminhão avançou contra os manifestantes. Apenas o próprio motorista se feriu levemente, e foi preso.
Ao menos 40 cidades foram colocadas em toque de recolher. Entre elas, Los Angeles, a segunda maior cidade dos EUA, e a capital Washington.
A maior parte dos protestos ocorreu de maneira pacífica, e policiais chegaram a participar dos atos em algumas cidades à tarde.
No entanto, houve confrontos ao anoitecer. Há registro de conflitos em Nova York, Chicago, Boston e San Diego.
Os protestos se espalharam por outros países, como Reino Unido, Alemanha e Canadá. O Brasil também teve manifestações antirracistas.

Motorista avança caminhão contra grupo

Na capital Washington, centenas de pessoas se dirigiram à Casa Branca, sede do poder dos EUA. Por volta das 20h (de Brasília), a situação ao redor do edifício ficou mais tensa, e policiais foram chamados para evitar que o grupo ultrapasse barreiras de contenção.

Do G1.com


Postar um comentário

0 Comentários