Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Polícia Civil deflagra OPERAÇÃO HERA contra crimes de violência doméstica para cumprir vários Mandados de Prisões no Estado de Rondônia

Em Rolim de Moura a operação contou com a participação de 14 Policiais Civis e foram cumpridas a prisão/apreensão de 03 acusados. Dois acusados de crime de estupro se encontram foragido.


Fonte: Alerta Rolim com informações da Assessoria da Polícia Civil 

A Polícia Judiciária Civil deflagrou nesta quinta-feira, 25 de junho, a Operação intitulada “Hera” contra a violência doméstica durante a quarentena e tem objetivo de cumprir 59 mandados de prisão preventiva em diversos municípios de Rondônia. 

Cerca de 200 policiais civis cumprem as ordens judiciais simultaneamente em Porto Velho, Cacoal, Espigão D´Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro-Preto, Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Vilhena, Colorado e Cerejeiras. Sendo 35 mandados na capital e 24 no interior. 

As investigações são coordenadas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – DEAM, Delegacia de Polícia Interestadual – Polinter e Departamento de Polícia do Interior - DPI e visa capturar foragidos da justiça acusados de crimes sexuais e violência contra a mulher.

 

Rolim de Moura

A Operação chefiada pelos Delegados FÁBIO MOURA DE VICENTE e MARIO HENRIQUE DE SOUZA CAMARGO, contou com a participação de 14 Policiais Civis, e resultou na Prisão Preventiva de David Nogueira Guimarães, pelo crime de Descumprimento de Medida Protetiva. 

Ademais foi cumprida a Apreensão de um menor, de 15 anos de idade, pelo Ato Infracional análogo ao crime de Violência Doméstica. 

Outro menor também foi apreendido por força de Mandado de Busca e Apreensão, por Ato Infracional diverso. 

Também foram realizadas diligências em busca de cumprir outros dois Mandado de Prisão Preventiva pelo crime de estupro, o primeiro contra Edney Prates Pereira e o segundo contra Claudinei Wilso Borges, porém foi constatado pela equipe que ambos se encontram FORAGIDOS do Estado de Rondônia. 

A observância de estrita necessidade tornou a ação indispensável mesmo em pandemia e obrigou os policiais a adotarem “cuidados excepcionais” na prevenção contra o Covid 19, como o uso de álcool em gel e máscaras, atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde objetivando não colocar em risco os policiais e conduzidos. 

O nome da operação "Hera" faz alusão a deusa grega protetora do casamento, da vida e da mulher.

 

Qualquer informação denuncie, mesmo que de forma anônima:

197 - Disque Denúncia Polícia Civil

190 - Polícia Militar

69-3442-1411 - Polícia Civil de Rolim de Moura

69 3442-9037 - Delegacia da Mulher e do Menor de Rolim de Moura.

 

Postar um comentário

0 Comentários