Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Governo não publica boletim de casos de coronavírus pelo 2° dia seguido em RO

Dados de Covid-19 não são atualizados em Rondônia desde sexta-feira (17). Problema seria manutenção no sistema do Ministério da Saúde, diz Sesau.

Por- G1 RO

O governo de Rondônia informou, na noite deste domingo (19), que não vai divulgar o boletim diário da Covid-19. Este é o segundo dia seguido que o estado não atualiza os números de casos confirmados, óbitos e pacientes recuperados.

Em nota, o estado afirmou que o problema é decorrente de uma manutenção que está sendo feita em uma plataforma do Ministério da Saúde.

Segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), essa manutenção está impedindo as secretarias municipais de inserirem novos dados da Covid-19. "O boletim com os dados atualizados será divulgado logo que o sistema retornar a normalidade", diz a nota.




O último boletim sobre a Covid-19 no estado foi divulgado na sexta-feira (17), quando Rondônia apresentava 29.117 casos da doença e 686 óbitos. Quase 18 mil pessoas diagnosticadas com a doença já estão recuperadas.

No sábado (18), o estado não divulgou o balanço da Covid-19 e também alegou manutenção no portal do Ministério da Saúde, impossibilitando assim que os municípios enviassem os dados.

Postar um comentário

0 Comentários