Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar durante a Operação Hórus, na Região da Zona da Mata


 Na noite do último sábado, 12 de setembro, equipes da


Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo (pistolas calibre .380) e 35 munições no calibre correspondente, na área rural de Alto Alegre dos Parecis/RO.


As apreensões ocorreram enquanto era realizada a Operação Hórus, na Região da Zona da Mata. As operações vêm sendo desencadeadas constantemente pela PM, com foco nas áreas fronteiriças e nesta ocasião contava com policiais militares lotados no 10° Batalhão (Rolim de Moura), do 3° Batalhão (Vilhena) e Polícia Militar Ambiental.


Um suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia do Oeste, juntamente com os produtos apreendidos e passará a responder por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


A Operação Hórus faz parte do Projeto Vigia – Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal. O projeto estratégico visa combater o crime organizado, fortalecer ações integradas e de inteligência blindando o país da entrada de ilícitos como: drogas, armas, munições e contrabandos.


Todos os estados fronteiriços recebem orientações diretas do governo federal através da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). Em Rondônia, as ações realizadas na Operação Hórus são coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Fonte: Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários