São oferecidas 1.500 vagas para quem vai tirar a carteira de habilitação pela primeira vez. Interessados devem fazer a inscrição no site do Detran.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) prorrogou até sexta-feira (4), o prazo de inscrição para o programa CNH Social. A iniciativa vai oferecer 1.500 vagas para a emissão da primeira carteira de motorista de graça para as pessoas de baixa renda.
Os interessados podem se inscrever de forma gratuita e exclusivamente pela internet, no site do Detran. Serão oferecidas as categorias A (moto), B (carro), AB (carro e moto), além de vagas específicas para pessoas com deficiência (PcD).
Desde que o programa foi lançado, o número de acessos ao site tem sido alto. Por isso, o Governo de Rondônia já anunciou que uma segunda etapa do programa será lançada em breve, com mais oportunidades para quem não conseguir se inscrever nesta fase.
Para se inscrever, é preciso:
Ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, ou até dois salários mínimos no total da família;
Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
Cumprir os outros critérios previstos no edital, que pode ser consultado no site do Detran.
O órgão reforça que é essencial ler o edital com atenção, pois o documento traz todas as informações sobre quem tem direito, documentos exigidos e etapas do processo.
Como corrigir dados da inscrição
Quem já se inscreveu e percebeu que cometeu algum erro pode atualizar as informações. Para isso, o Detran criou o Manual do Portal CNH Social, com orientações passo a passo para fazer as correções.
O Detran também reforça que todo o processo é gratuito e que não há cobrança de taxas em nenhuma etapa da inscrição.
Fonte - G1/RO
0 Comentários