Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Secretaria de Saúde desmente Fake News que circula nas redes sociais


A Secretaria Municipal de Saúde, desmente publicações que estão sendo usadas em redes sociais para decimar que não é mais obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e estabelecimentos comerciais.

LEI Nº 14.019, DE 2 DE JULHO DE 2020
EMENTA: Altera a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, para dispor sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos, sobre a adoção de medidas de assepsia de locais de acesso público, inclusive transportes públicos, e sobre a disponibilização de produtos saneantes aos usuários durante a vigência das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da COVID-19. 

O Secretário de Saúde, Sidney Alves, em reunião recentemente com todos os Secretários municipais de Saúde do Estado, ressaltou a preocupação de todos os secretários com uma suposta segunda onda de COVID-19, que pode voltar muito mais avassaladora, trazendo muitas mortes e prejuízos econômicos à economia. Dessa forma, ressaltamos a importância das pessoas continuar com as medidas de prevenção, como usar máscaras e procurar evitar aglomerações.
Sidney foi claro em sua fala, dizendo que o momento não é para brincadeira, pois enquanto não tivermos uma vacina, os riscos estão aí e ninguém está livre de contrair o vírus. Outra situação, é sobre as aulas, onde todos os Secretários Municipais foram unânimes contra a volta das aulas presencias.




Fonte: Decom

Postar um comentário

0 Comentários