Últimas

6/recent/ticker-posts

Edital nº 33/2020 - Processo de Seleção de alunos para o Curso de Formação Continuada em Serviço em Tecnologias Assistivas com Ênfase na Educação Especial na Perspectiva Inclusiva


1. DO PROJETO DE FORMAÇÃO INICIAL EM SERVIÇO, UMA PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA D’ OESTE.

1.1. A proposta do Curso sobre Tecnologias Assistivas visa a promoção de estudos conhecimentos sobre as diversas ferramentas e suas funcionalidades nos processos de ensino e aprendizagem de pessoas com deficiência e se faz extremamente relevante no período em que a educação discute fortemente acerca dos processos educacionais para Estudantes PúblicoAlvo da Educação Especial - EPAEEs. Sendo assim, há a necessidade cada vez mais expressiva de que os professores conheçam essa temática e tornem-se aptos a utilizar os recursos de Tecnologia Assistiva que possam contribuir para minimizar as possíveis barreiras educacionais encontradas por este público.

2. DO OBJETIVO 2.1. Proporcionar aos alunos conhecimentos acerca das Tecnologias Assistivas para aplicação dos processos educativos, bem como, contribuir para a atuação profissional nos processos educativos de Estudantes Público-Alvo da Educação Especial – EPAEE, com o uso destas ferramentas.

3. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

3.1. A presente seleção será regida por este edital sob a responsabilidade da Comissão nomeada, pela Diretora–Geral do Campus Ji-Paraná, por meio da Portaria nº 308/JIPA - CGAB/IFRO, de 16 de outubro de 2020 (DOC SEI 1050318). 3.2. À Comissão caberá coordenar o processo de seleção e divulgar todas as informações necessárias à realização da referida seleção de candidatos, conforme cronograma.

3.3. O Processo de Seleção para os Cursos Formação Inicial e Continuada - FIC é regido por este Edital e em consonância com: 3.3.1. Lei nº 11.892, de 29 de Dezembro de 2008, Art. 3º 3.3.2. Resolução nº 44/2017/REIT-CONSUP/IFRO, que trata do Regulamento de Cursos FIC e demais legislações em vigor;

3.4. A modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração.

3.5. O curso ofertado será totalmente a distância e não possuem taxa de inscrição.

3.6. Poderão realizar inscrições via internet para os cursos a serem ofertados no segundo semestre de 2020, com início no dia 09 novembro de 2020.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve verificar se possui a escolaridade observada no quadro 1 para realizar o curso.

4.2. As inscrições, bem como o curso FC em Serviço do IFRO são públicos e gratuitos. 4.3. A inscrição refere-se ao interesse de vaga para um curso, dentro do número de vagas disponibilizado, visto no quadro 1 de informações sobre o curso:

Edital e anexos:

Postar um comentário

0 Comentários