Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

42 pacientes com Covid foram transferidos de RO para outros estados em uma semana, diz Sesau

 Segundo a Sesau, quatro cidades do Brasil receberam pacientes de Rondônia. Com a abertura de novos leitos de UTI no Hospital de Campanha e no Hospital do Amor, em Porto Velho, não há necessidade de novas transferências.

Rondônia transferiu 42 pacientes para outros estados do Brasil, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgadas nesta terça-feira (2). As transferências ocorrem desde 25 de janeiro, quando pacientes com Covid-19 foram transferidos para hospitais de Curitiba (PR).

Das 42 transferências:

4 foram para Cuiabá (MT),
8 para Campo Grande (MS),
12 para Curitiba (PR) e
18 para Porto Alegre (RS).
De acordo com a Sesau, 12 pacientes fora


Uma paciente transferida de Rondônia para tratamento da Covid-19 no Mato Grosso morreu na sexta-feira (28), em Cuiabá. Ela havia sido internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Casa de Misericórdia em Cuiabá, e após sofrer uma parada cardiorrespiratória, veio a óbito.

Antes de ser transferida, a paciente estava internada no Hospital de Campanha de Rondônia. Ela sofria de asma e o quadro de saúde era grave. A paciente foi transferida de avião, acompanhada de equipes médicas especializadas.

Anúncio da transferência
Durante uma live no Facebook na noite do sábado (23), o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (Sem partido) anunciou a necessidade de transferência de pacientes com Covid-19 para hospitais do Governo Federal em outros estados. Os trâmites foram tratados com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.


"Não poderíamos deixar de prestar socorro às pessoas que estavam sofrendo em Manaus. Nossos leitos estão ocupados por pacientes rondonienses e outros vindos do Amazonas e por isso estão todos lotados. Jamais vamos negar apoio a nossa população brasileira, somos irmãos", disse o governador.

Novos leitos
Ainda de acordo com a Sesau, não há previsão para novas transferências, já que o Governo de Rondônia abriu novos leitos de UTI no Hospital de Campanha da Zona Leste e no Hospital do Amor, ambos em Porto Velho.


Novos leitos
Ainda de acordo com a Sesau, não há previsão para novas transferências, já que o Governo de Rondônia abriu novos leitos de UTI no Hospital de Campanha da Zona Leste e no Hospital do Amor, ambos em Porto Velho.



"Por enquanto, a equipe está conseguindo mantê-los aqui, pois o governo do estado, através da Sesau, ativou mais 10 UTI no CERO totalizando 40 leitos de UTI e mais 12 no Hospital de Amor. Porém se houver necessidade pacientes serão enviados para outros estados", explicou a assessoria da secretaria.

Fonte G1/ro.

Postar um comentário

0 Comentários