Últimas

6/recent/ticker-posts

Alta Floresta – Câmera Municipal de Alta Floresta não aprova abertura de crédito para repasse de recurso para Projeto de Videomonitoramento da cidade

 Conheça os vereadores que apoiam e os que não apoiam o projeto do Videomonitoramento.


Os vereadores de Alta Floresta D´Oeste aprovaram, em primeira sessão por maioria, porém em segunda votação não aprovaram a abertura de crédito que destina o recurso para o referido projeto. O Projeto de Videomonitoramento da cidade prevê a implantação de um sistema de Videomonitoramento o qual auxiliará na redução dos índices de criminalidade do Município. 

Decisão dos legisladores: 

Em sessão realizada na data de 22/03/2021 por 06 votos a 04, foi aprovado o projeto lei 09/2021 que passou a dar condições ao poder executivo de celebrar convênio com a ACIAF. 

Na data de 29/03/2021 os mesmos vereadores desaprovaram o projeto lei 06/2021 que autorizaria o poder executivo fazer a abertura do crédito, isso em virtude de o projeto em votação depender de votação por maioria absoluta. 

Vereadores que votaram contra o projeto, e os que votaram a favor:

Contrários à aprovação do projeto: Jaci Oliveira, William Oliveira, Nenão e Romeu Royer.

A favor dos dois projetos leis foram favoráveis os vereadores: Junior Melo, Natã Soares, Jeremias Bonfim, Dalton Tupari, Marilza e Indiomarcio Pedroso.

Nenhum vereador se absteve do voto. 

Confira abaixo as principais definições do projeto:

Trata-se, o presente projeto, da especificação técnica para o fornecimento, instalação e configuração de sistema de segurança eletrônica por meio de Videomonitoramento. O crescimento da criminalidade e das várias formas com que ela se manifesta, obriga a adoção de cuidados igualmente diversificados, principalmente em relação ao cuidado, com as pessoas, com o patrimônio e com as atividades desenvolvidas por seus agentes, razões pelas quais obriga o gestor público a decidir sobre ações mais aprimoradas no cuidado com a segurança em ambientes públicos. Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia. 

É fato que a implantação de um sistema de Videomonitoramento auxilia na redução dos índices de criminalidade, pois amplia e facilita de forma significativa as ações extensivas dos agentes de segurança pública, tornando o seu trabalho mais eficiente e seguro. 

O sistema de Videomonitoramento projetado prevê inicialmente a implantação de pontos de monitoramento localizados em pontos estratégicos do município de Alta Floresta.

O não apoio da maioria absoluta dos vereadores da Câmara Municipal de Alta Floresta é lamentável, pois impossibilita a prefeitura municipal junto com a ACIAF de dar andamento neste projeto o qual é de suma importância para toda a população local e de demais cidades vizinhas, pois o mesmo traria aumento na segurança publica e consequentemente diminuição da criminalidade.

Fonte: ACIAF

Postar um comentário

0 Comentários