Últimas

6/recent/ticker-posts

Porto Velho avança à fase amarela da quarentena e estabelecimentos podem funcionar até 2h30

 Alterações levam em consideração as taxas de ocupação dos leitos de UTI adulto na capital. Venda de bebidas alcóolicas está liberada até às 2h.


A partir desta terça-feira (13), Porto Velho avançou à fase amarela da quarentena contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura, as "alterações levam em consideração as taxas de ocupação dos leitos de UTI adulto na capital."


ACOMPANHE: Veja a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria em Porto Velho

ENTENDA: Prefeitura de Porto Velho publica decreto que cria novas fases para distanciamento e fecha boates

Nesta fase, os leitos devem estar entre 20% e 49,99%, e a Taxa de Crescimento de Casos Ativos, tanto da rede pública quanto da rede particular, devem estar em redução.


Na fase amarela, as atividades, serviços, estabelecimentos e comércios podem funcionar com a limitação de 70% da capacidade.


O que muda?

Estabelecimentos podem funcionar com 70% da capacidade;

Estabelecimentos e comércios podem funcionar até às 2h30 de segunda a domingo;

Venda de bebidas alcoólicas pode acontecer das 2h às 6h, todos os dias;

O que pode funcionar?

Todas as atividades essenciais, serviços, estabelecimentos, indústrias e comércio podem funcionar de segunda-feira a domingo, até 2h30 da madrugada.


A ocupação máxima do estabelecimento deve seguir a porcentagem estabelecida nas fases: 30% para Fase Vermelha, 50% para Fase Laranja e 70% para a fase amarela.


Bares e restaurantes com consumo no local podem abrir, desde que assegurem que todos clientes fiquem sentados, respeitando o limite de seis pessoas por mesa e 120 centímetros de distância entre uma mesa e outra. Os músicos e cantores deverão estar distantes quatro metros dos clientes, utilizar face shield.


Também estão permitidas os seguintes setores:


Eventos com até 100 pessoas

Balneários e hotéis

Obras públicas e privadas

Assembleia de condomínio (em caso emergencial)

Supermercados, hipermercados e congêneres

Templos religiosos (respeitando distanciamento, uso de álcool gel, uso de máscara e medição de temperatura do fiel na entrada do culto/missa)

Atividades e competições desportivas profissionais e amadoras (seguindo os protocolos sanitários)

Fonte G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários