Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Voos domésticos aumentam 16% em Porto Velho após forte impacto da 2ª onda da pandemia

 Foram 1.668 pousos e decolagens em Porto Velho, ante 1.430 no mesmo período do ano passado. Com ampliação da vacinação contra a Covid, o passageiro ficou mais disposto a viajar.


O número de pousos e decolagens no aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, aumentou 16,5% entre janeiro e maio deste ano, segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os dados sinalizam uma melhora depois do pico de Covid-19 neste ano.


Nos primeiros cinco meses de 2021 foram 1.668 pousos e decolagens em Porto Velho, ante 1.430 no mesmo período do ano passado. Os números do mês de junho ainda não foram divulgados pela Anac.


Mesmo com o aumento de voos na capital, os dados de janeiro a maio mostram que houve redução de -11% em pousos e decolagens no estado de Rondônia. Isso porque os aeroportos de Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal não estavam operando no começo do ano.


Os voos em Vilhena foram retomados pela companhia Azul no dia 7 de junho. Já o retorno dos voos comerciais da Azul em Ji-Paraná foi no dia 1° de julho. Por enquanto, Cacoal é a única cidade sem operação da companhia, a única que atua no interior.


Por Jônatas Boni, G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários