Chamada de núcleo de inteligência: um grupo de agentes está atuando na fronteira entre Brasil e Bolívia e tem ajudado de forma anônima a desmantelar organizações criminosas.
Esse grupo é formado por agentes federais e age de forma altamente secreta e tem dois pontos de apoio chamados de base, local onde esses agentes atuam e se concentram nos serviços investigativos.
Estrategicamente, uma das cidades escolhidas é Alta Floresta D'Oeste e a outra cidade é Nova Lacerda, no estado do Mato Grosso.
Segundo a comandante do grupo, uma agente federal, essas cidades foram escolhidas devido às suas localizações.
O grupo atua com carro blindado e tem uma área de atuação que vai de Costa Marques, em Rondônia, até Pente de Lacerda, no Mato Grosso, e conta com duas empresas de seguranças privadas, que são integradas e que têm a missão, de ajudar a monitorar essas bases e ajudar no transporte de equipamentos usados pelo grupo, quando for necessário, tudo feito no mais absoluto sigilo.
Todas as informações coletadas são enviadas para Brasília e, de lá, chegam ao conhecimento das forças integradas que envolvem órgãos federais e estaduais.
Tudo feito de forma anônima para garantir total sigilo e segurança do núcleo.
Essa organização foi criada pelo atual governo federal.
Neste domingo no Clube Beira Rio tem pra você Valdiney dos teclados.
Redação de matérias A.J.A. Marketing direto.
0 Comentários