Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mais de 400 alqueires foram atingidos por incêndio na zona rural de Rolim de Moura; vídeo de animais mortos pelo fogo não é da região


O Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura teve um intenso trabalho de contenção de incêndio na quinta-feira, 20. Foram mais de 400 alqueires atingidos pelo fogo, as causas do incêndio são desconhecidas. O clima e a vegetação seca contribuíram para o alastre do fogo.


De acordo com o comandante Marcio, o primeiro chamado ocorreu às 10h30 da manhã na linha 196 norte. “E por volta das 11h00 nós recebemos o segundo chamado, desta vez na linha 192 sul e prontamente enviamos as equipes aos dois locais. Contamos com o apoio massivo da população, tivemos vários caminhões pipas, da prefeitura e particulares”, destaca.


No período da tarde os militares receberam mais dois chamados, um as 13h00 em Santa Luzia do Oeste nas proximidades da Britamar. “Nesta ocorrência tínhamos uma preocupação com um paiou de explosivos. Também recebemos outro acionamento, este na linha 180 sul nas proximidades de um laticínio”.


A ação contou com a mobilização total dos militares, os que estavam de folga foram chamados para ajudar a conter as chamas. Uma equipe de Cacoal também veio para ajudar. Ao todo foram 22 militares e 7 viaturas.


“Devido as condições climáticas desfavoráveis como baixa umidade relativa do ar, temperatura elevada, ventos fortes associados a vegetação seca contribuíram para que os focos se alastrassem muito rápido. Desta forma o incêndio iniciado na linha 196 norte se alastrou rapidamente, atingindo no período da tarde a linha 192 norte, percorrendo uma distancia de 4 KM. E o foco da linha 192 se alastrou chegando nas proximidades da linha 188 sul”, destaca o comandante.




Um vídeo que vem sendo compartilhado em várias redes sociais onde mostra animais que foram mortos por um incêndio em vegetação leva a crer que o fato ocorreu nesta quinta-feira, 19, em Rolim de Moura, entretanto o caso foi registrado na região de Presidente Venceslau, no estado de São Paulo.

Veja video:



Fonte: rolnews

Postar um comentário

0 Comentários