Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mãe de mulher morta a facadas viaja da Venezuela ao Brasil para buscar neto: 'era única família que ele tinha'

Menino está em uma unidade de acolhimento de Ariquemes (RO) desde a última semana. Companheiro da vítima contou, em depoimento, que teria matado Rosmira por causa de ciúmes.


A mãe de Rosmira Margarita Hurtado Perez viajou da Venezuela até o Brasil para buscar o neto de 5 anos. O menino está em uma unidade de acolhimento de Ariquemes (RO) desde a última semana, depois que a mãe foi morta a facadas.


De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime é o companheiro de Rosmira: Eduardo Vieira Batista, de 35 anos. Após matar a vítima, ele teria abandonado a criança ao lado do corpo ensanguentado da mãe.

 Alfonzina de Los Perez, mãe de Rosmira, chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (28) e já pela manhã foi visitar o neto na Casa da Criança São Francisco de Assis. Os abraços no reencontro compartilham a dor da perda.


"A única família que o menino tinha era sua mãe", conta a avó com lágrimas nos olhos.

A mulher precisou de ajuda de outras pessoas para conseguir pagar a passagem e buscar o neto. Agora ela aguarda os trâmites judiciais para conseguir a guarda da criança.


Conforme a conselheira tutelar, Edna Lopes, como o procedimento foi judicializado, os profissionais vão informar à equipe técnica da Casa da Criança, como também ao judiciário da chegada, para que os procedimentos sejam feitos e assim que possível a criança seja entregue à avó.


Relembre o caso

Rosmira, que tinha 26 anos, foi encontrada morta na quarta-feira (20), em uma residência do Setor 4 em Ariquemes (RO). Ela tinha várias perfurações no corpo, possivelmente causadas por faca. Segundo testemunhas, ao lado do corpo da mãe estava a criança de cinco anos.


O suspeito de cometer o crime, identificado como Eduardo Vieira Batista de 35 anos, e era o companheiro da vítima. Ele foi preso na última terça-feira (26), depois de se entregar espontaneamente na delegacia.


Em depoimento, o suspeito contou que teria matado Rosmira por causa de ciúmes.

Por Franciele do Vale, Rede Amazônica.

Postar um comentário

0 Comentários