Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PF prende homem que seria responsável por incêndio de grandes proporções na reserva Margarida Alves



A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (05) a Operação Forest On Fire, visando desarticular uma associação criminosa voltada para invasão de terras públicas que, no mês de agosto deste ano, provocou incêndio de grandes proporções que destruiu parte da reserva Margarida Alves, em Nova União (RO). O suspeito de causar o incêndio foi preso.




De acordo com a PF, a ação foi provocada por associação criminosa após invasão de terras públicas.



O fogo começou na tarde do sábado do dia 7 de agosto deste ano, e atingiu parte da floresta e pastagens. Infere-se que o incêndio foi ateado intencionalmente para limpar um local que é ponto de desmatamento frequente.



A Polícia destacou ainda, que conforme notícia veiculada na imprensa à época, equipes de telefonia móvel e internet também estiveram presentes no local, já que cabos de internet foram queimados deixando alguns municípios sem conexão telefônica e de internet.



O incêndio atingiu fortemente a reserva, causando graves prejuízos a flora e a fauna. Moradores da área filmaram a grande quantidade de fumaça gerada, e em uma das filmagens, um macaco anda por cima dos fios de eletricidade, tentando fugir da área queimada.



Diante das evidências, foi instaurado inquérito policial na Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná para apurar autoria, materialidade e circunstâncias da prática criminosa.


Identificado, os policiais cumpriram nesta manhã os mandados de busca e prisão. Os investigados podem responder por associação criminosa, incêndio e invasão de terras públicas.


O nome da operação Forest On Fire relaciona-se ao termo floresta em chamas, em português.




 Fonte: assessoria

Postar um comentário

0 Comentários