Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Após audiência pública na escola José Basílio da Gama venceu o bom senso

Em uma audiência pública que foi realizada na Manhã desta terça-feira (25), na linha 42,5, km 19, escola José Basílio da Gama (PROENC), venceu o bom senso, assim avaliaram os principais envolvidos na questão que tratava sobre o reordenamento escolar. 

Entenda o que estava em discussão:

Por um lado pais e responsáveis das localidades como no setor castanheiras, travessões das linhas 45, 42/5, travessão do Franquilino e da linha 160, não aceitavam que seus filhos, que hoje na grande maioria estão estudando em escolas da cidade, fossem todos transferidos para a escola José Basílio da Gama, (PROENC).


A alegação desses pais e responsáveis era que esses alunos teriam que andar muito mais longe para estudar, e esse não era o único problema, outra reclamação era a estrutura da escola que está muito precária, em uma condição muito longe do ideal necessário para um grande número de alunos.

Por outro lado, pais e responsáveis que residem mais próximo a escola José Basílio, temiam que se não chegassem a um acordo, a escola poderia até ser fechada. Mas segundo a professora Romilda, a escola acabou sendo fortalecida, onde estava com uma quantia de 40 alunos e a expectativa é que essa quantia dobrasse, mas havia a preocupação com a estrutura da escola bastante danificada. Essa preocupação também foi expressada pelo vereador Romeu, que disse sobre o ruim estado da escola, mas que também era injusto colocar um aluno em um ônibus e trazer para a cidade, pois alguns teriam que andar cerca de 40 km, "em que estado chegaria esse aluno para estudar?", comentou o vereador.

Já o prefeito Giovan Damo disse que vai reformar a escola, mas não falou de prazo, pois o município ainda corre atrás de recursos para dar uma reforma digna, no nível que a comunidade necessita para os alunos que ali estudam. Glicerio Bitencourt, secretário de educação, em sua fala disse que a escola vem passando por melhorias e que essas melhorias são necessárias, mas também afirmou que vai levar ainda um bom tempo para realmente o município fazer uma reforma adequada para a escola, disse que aquilo que é possível ser feito para melhorar para os alunos e também para os professores será feito. Tanto o prefeito, como o secretário gravaram entrevista para nossa reportagem, mas devido a um problema técnico, não será possível exibir os vídeos. 


A audiência pública contou com a presença do vereador Indiomarcio Pedroso, presidente da Câmara, vereador Jacy Oliveira, vereadora Marilza, além do vereador Romeu Roque Royer e Nadir Fernandes, Coordenadora da CRE - Coordenadoria Regional de Educação.














                              Fala do vereador Romeu 

Fala da professora Romilda Alves Arruda 

Fonte - Portal Princesa web






 

Postar um comentário

0 Comentários