Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alt da Imagem

Queda de braço entre Russia e Ocidente coloca Europa numa situação perigosa

 


Além de um super exercito capas de enfrentar sozinho os 37 países da (OTAN), Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Russia tem outra arma poderosíssima, apesar de um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia que disse nesta quinta-feira (27) que até mesmo a ideia de uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia "é inaceitável". Essa foi a mais uma das declarações oficiais com o objetivo de eliminar os temores de uma iminente invasão russa ao país vizinho.

"Já afirmamos repetidamente que nosso país não pretende atacar ninguém. Consideramos inaceitável até mesmo o pensamento de uma guerra entre nosso povo", disse Alexei Zaitsev, porta-voz do ministério.

Essa crise coloco toda a Europa numa situação perigosa, pois metade do gas natural e petróleo consumidos no continente é Russo, estima-se que o governo Russo tenha mais de 600 biliões de dólares em reservas, no banco Central Russo e isso pode levar a suspenção no fornecimento, tanto de gas, como petróleo, provocando um caus total, afetando o sistema elétrico também. 

Analistas internacional analisam e alguns já afirmam, que essa queda de braço o ocidente já perdeu, que os planos de colocar a Ucrânia e outros pais da leste do europeu, na (OTAN), dificilmente será alcançado, pois ta cada vez mais claro que a Rússia não vai permitir.







Postar um comentário

0 Comentários