Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alt da Imagem

PRIVATIZANDO: BR 364 terá sete praças de pedágio entre Porto Velho e Vilhena

 

extensão dentro do Estado de Rondônia, e segundo informações já estaria decidido que teríamos praça de pedágio, além de Porto Velho, em Alto Paraíso, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici e Pimenta Bueno.


As informações é que o estudo de viabilidade da privatização e duplicação nos trechos entre Porto Velho em Rondônia e Comodoro no Mato Grosso já se encontram em fase final, e de acordo com o Ministério da Economia o leilão de privatização deve acontecer entre os meses de outubro e dezembro de 2022.


Esse processo de privatização irá acontecer através do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) que vai envolver pouco mais de 715 Km, enquanto que a duplicação irá priorizar trechos de maior tráfego, mais próximos das cidades e com maiores riscos de acidentes. A pretensão é que melhore a qualidade da via, bem como, a segurança dos condutores e passageiros, com uma manutenção adequada, bem sinalizada e a implantação de passarelas, e já contemplando também, pontos de paradas para descanso dos caminhoneiros coma atendimento médico inclusive.


Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, a duplicação da via deve gerar viagens mais rápidas e com isso diminuir os custos relacionados aos fretes, já que os caminhões e demais veículos de carga vão fazer viagens em menor espaço de  tempo, economizando combustível e piso asfáltico.

Fonte - Rolim de Moura

Postar um comentário

0 Comentários