Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Instalação de tubo no baixadão da Av. Brasil pode ajudar a reduzir problemas com alagamentos em Alta Floresta



O Prefeito Municipal de Alta Floresta, Giovan Damo, disse à nossa redação ter conseguido um tubo para instalar próximo a última ponte/galeria na Av. Brasil, saída para Gease. Segundo moradores do local deverá ajudar a evitar alagamentos em várias residências próximas a esse setor.

A decisão do prefeito de colocar esse tubo, foi bem vista, pois era um pedido antigo, que foi solicitado no passado em outras administrações pela Associação dos Moradores do bairro Princesa Isabel, que pediram a construção de uma nova galeria com a alegação que a atual que existe no local é pequena e não consegue dar vazão ao grande volume de água que desce, provocando um alagamento de mais de 70 cm, pois a água tem que passar por cima da galeria e do aterro para seguir seu curso.

Este problema se agravou após a construção do aterro da Av. Brasil, pois segundo antigos moradores, antes existia alagamento, mas não chegava as atuais proporções que chega agora. Com a instalação do tubo, vários empreendimentos que estão na região, não deverão sofrer com alagamentos, pois se acredita que o tubo aumente a capacidade do fluxo da água, em torno de 30%. Isso vai ajudar muito esta região que vem sofrendo, provocando prejuízos a moradores.




Fonte: Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários