Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Suspeitos de violência doméstica são presos por descumprirem medidas protetivas em Jaru, RO

 Operação deflagrada nesta sexta cumpriu dois mandados de prisão preventiva.


Dois suspeitos de violência doméstica foram presos em Jaru (RO) durante a Operação Lares 22, deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (18). Eles cometeram o crime de descumprimento de medida protetiva.

Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a operação deve se estender até o final do ano, combatendo esse tipo de crime.

As medidas protetivas são ordens judiciais que têm objetivo de proteger pessoas que estejam em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade. A Lei Maria da Penha, por exemplo, prevê a solicitação de medidas protetivas para impedir a violência doméstica, fazendo com que o agressor não se aproxime da vítima.

Segundo a Polícia Civil, a intenção da operação é prender os que insistem em desrespeitar as ordens judiciais de afastamento das vítimas, ou tentam manter contato telefônico ou por outros meios.

O nome da operação faz referência a mitologia grega, onde Lares é o Deus da proteção da família e o número 22 se refere ao ano em que a operação acontece.

Denúncias relacionadas a violência doméstica podem ser feitas anonimamente pelos números 197 ou (69) 98439-0102, que é Whatsapp.

Fonte- G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários